Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
É tempo de fortalecer nossos laços, expandir nossa comunidade e acolher novos companheiros que compartilham do mesmo ideal de servir.💡 Cada novo associado traz novas ideias, energia e paixão que enriquecem nosso clube e ampliam nosso impacto no mundo.🌍 Juntos, podemos transformar vidas, promover a paz e construir um mundo melhor.Seja para quem chega agora ou para quem já caminha conosco há anos, o compromisso é o mesmo: servir com propósito e fazer a diferença.🎁 BEM-VINDO A BORDO!Imagem Pública Rotary Club de Marília- Pioneiro#QuadroAssociativoRotário #SomosPioneiros #RotaryTransformaVidas
Realização da Campanha Hepatite Zero em parceria com o Rotary Club de Tupã-Integração e Rotary Club de Tupã-Kaingangs juntamente com o Ambulatório de Molestias Infecciosas da Secretaria de Saúde de Tupã. Trabalho de conscientização da população sobre a importância de realizar testes para detecção de Hepatites virais. No dia 31/julho foram realizados 48 testes das 18:00 as 22:00h na Praça da Bandeira.
O Rotary Club de Tupã em parceria com Rotary Club de Tupã-Integração, Rotary Club de Tupã-Kaingangs e Ambulatório de Moléstias Infecciosas de Tupã, realizou no dia 31 de julho os testes rápidos para detecção de Hepatites virais. A ação teve início no dia 24/julho com o trabalho de conscientização, orientação e divulgação durante a feira livre e culminou na noite do dia 31 com a realização dos testes rápidos. Nesta ocasião foram testadas 24 pessoas, todos negativos.
Os rotarianos que fazem parte do Centro de Estudos Rotários Cleuto José Magnani, pelo Distrito 4510 do Rotary International, promoveram no último dia 30, quarta-feira, o encontro mensal do grupo de estudos rotários, em que a campanha mundial contra a Paralisia Infantil, promovida pela The Rotary Foundation, a fundação dos rotarianos, foi o tema principal, com a presença do coordenador regional do programa mundial “End Pólio Now”, pelo Brasil, Almiro Schimidt, foi o convidado especial que explicou, com riqueza de detalhes, a atual situação da ação humanitária que concentra esforços para acabar com a doença em dois únicos países existentes para erradicar a doença no Mundo: Paquistão e Afeganistão. “Foi um encontro bem proveitoso, afinal, ele não só atualizou as informações, como também explicou como contribuir para a campanha e também das mudanças para este ano”, disse o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, quem apresenta o programa eletrônico de duas horas, através da Plataforma Zoom.
Almiro Schimidt nos primeiros 60 minutos foi entrevistado pelo jornalista Márcio Cavalca Medeiros, respondendo inúmeras perguntas específicas sobre o trabalho dos rotarianos, através da The Rotary Foundation, tendo os demais 60 minutos respondendo perguntas dos participantes. “Foi uma excelente oportunidade para esclarecer que, depois de ser considerado livre da doença, as vacinas atualmente são investimento do Governo Federal”, disse Márcio Cavalca Medeiros ao perguntar ao coordenador regional do Rotary sobre esta polêmica entre os rotarianos. “Desde 1994 o Rotary não faz mais este subsídio no Brasil”, disse Almiro Schimidt ao lembrar do compromisso rotário de captar US$ 50 milhões por ano para a campanha Pólio Plus no Mundo. “Por isso o nosso compromisso de contribuir de forma constante e frequente”, reforçou a conscientização rotária explicando sobre a Pólio Plus Society, que estimula as doações específicas para a campanha End Pólio Now.
A troca da vacina através de gotas, para as vacinas injetáveis, Almiro Schimidt disse que o momento é de transição, em virtude de não haver mais o “Dia D” de vacinação contra a Pólio, pelo Ministério da Saúde. “Por ser vacinação injetável, contra a poliomielite, as campanhas passaram a fazer parte do grupo de vacinação obrigatória”, explicou ao dizer que o atual modelo é mais eficaz e seguro. “As gotinhas continuam em outros países diante da praticidade”, comentou o responsável pelo programa no Brasil. “No Brasil, as campanhas passam a ser injetáveis, mas quem paga por estas vacinas injetáveis é o Governo Brasileiro”, enfatizou. “Os clubes devem ser criativos e realizarem a campanha de vacinação contra a paralisia infantil quando quiserem, uma vez combinado com a secretaria municipal de saúde da própria cidade”, falou o rotariano convidado.
O Coordenador Regional da End Pólio Now no Brasil, explicou também sobre a “síndrome pós-pólio”, quando adultos são vítimas da poliomielite. “Mas são vítimas as pessoas que são vulneráveis, e não todos os adultos”, diferenciou o rotariano ao explicar que, apesar do vírus ser mutante e estar na quarta mutação, atinge os adultos que não estão vacinados ou protegidos. “Por ser um problema de saneamento público, o vírus tem o ambiente necessário para ele prosperar”, disse. “As pessoas estando protegidas, passam a não correrem riscos”, falou ao explicar a reação diferenciada entre as pessoas.
A mudança do nome do programa: “End Pólio Now” para “Elimine a Pólio Agora”, apenas no Brasil, foi outro assunto apresentado pelo coordenador regional brasileiro contra a pólio, mostrando, inclusive, a mascote “Cezinha”, uma arara de pelúcia, que vem sendo vendido para estimular as contribuições para a campanha, já com o uniforme atualizado. “Esta mudança do nome, aprovada pelo Rotary International, passa a ser utilizada a partir de agora em todas as nossas campanhas, para facilitar a compreensão das pessoas do que estamos fazendo”, disse Almiro Schimidt ao participar do Centro de Estudos Rotários Cleuto José Magnani, do Distrito 4510 do Rotary International.
#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – METelefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: [email protected] ou [email protected]: www.eficaz.jor.br – Instagram: @eficaz.comunicacaowww.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
O Rotary Club de Adamantina (Distrito 4510) recebeu na noite desta quarta-feira, dia 30, três estudantes intercambistas. Essa é a primeira vez, pós pandemia, que o Rotary de Adamantina recebe e envia intercambistas. Os estudantes ficarão em Adamantina pelo período de 10 a 12 meses e serão anfitrionados pelas famílias que estão enviando seus filhos ao exterior.
O RYE - Rotary Youth Exchange é o mais vasto programa de intercâmbio do mundo com capilaridade em mais de 100 países. Neste ano de 2025 o programa completa 50 anos de sua oficialização como programa permanente do Rotary Internacional.
No Distrito 4510, o programa foi implantado pelos esforços do Rotary Club de Adamantina através do memorável trabalho do saudoso Dr. Joamyr Castro, célebre Rotariano que ocupou vários cargos na organização Rotária tendo assumido por muitos anos a função de Chair do RYE/YEP Distrito 4510 e posteriormente Governadoria do Distrito.
Dr. Joamyr foi incansável nos esforços para consolidação do programa no Distrito e hoje o Rotary Club de Adamantina rende homenagens ao seu brilhante trabalho com a retomada do programa, pós pandemia.
Os intercambistas inbounds são oriundos de França, Índia e México. O Rotary utiliza o termo inbound student (estudante ingressante, quando são recebidos) e outbound student (estudante que sai, quando vão ao exterior).
Anualmente os clubes que integram o Distrito 4510 recebem em torno de 40 estudantes e enviam a mesma quantidade ao exterior. O RYE/YEP conta com programas de longa duração (10 a 12 meses) e curta duração (45 dias a 3 meses), além de bolsa de longa duração para alunos oriundos de escola pública.
O Rotary Club de Adamantina informa que está com inscrições abertas até o próximo dia 22 de agosto para programas de longa e curta duração, bem como bolsas. O programa destina-se a atender toda a sociedade local, não sendo necessário pertencer aos quadros do Rotary.
Os candidatos selecionados, após criteriosa análise, embarcarão em 2026; no início do segundo semestre (longa duração) ou dezembro (curta duração). O jovem interessado em participar deve entrar em contato com um Rotariano de seu município ou região e será direcionado ao oficial de intercâmbio mais próximo. Em Adamantina a Rotariana Marília Simão Seixas atualmente está na função de oficial.
Sobre o Programa RYE/YEP
O Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary International é uma iniciativa que permite a estudantes do ensino médio vivenciarem novas culturas, aprenderem idiomas e se tornarem cidadãos globais. O programa é administrado por clubes e distritos rotários em mais de 100 países.
Seu público-alvo são estudantes com idade entre 15 e 19 anos. O intercambista atua como um embaixador de seu país, compartilhando sua cultura e aprendendo sobre a cultura do país anfitrião, estabelecendo vínculos permanentes, criando raízes em outro país e disseminando a cultura da Paz Mundial entre as nações.
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.