Confirmado seminário sobre quadro associativo em Marília
Está confirmado para o dia 25 de agosto, domingo, nas dependências do Quality Hotel Sun Valley, na cidade de Marília, o primeiro seminário distrital da Gestão 2019-20 do Distrito 4510 do Rotary International, quando mais de 300 rotarianos do centro-oeste paulista são aguardados para as atividades relacionadas ao fortalecimento do quadro associativo. “Vamos começar com este tema, afinal, precisamos de estratégia, alternativas e ação para reforçar os nossos clubes”, disse o Governador do D4510 do RI, o policial militar, Marcos Antônio Carchedi, associado ao Rotary Club de Marília-Tradição, preocupado com os números transitórios e definitivos de associados. “Vamos apresentar sugestões, ideias e propostas aos clubes de forma diferenciada”, ressaltou o dirigente regional.
No seminário sobre o Desenvolvimento do Quadro Associativo a proposta de formação dos chamados “clubes satélites” será apresentada pelo coordenador assistente regional, o empresário Valter Merlos, associado ao Rotary Club de Araraquara-Morada do Sol, antes das atividades em grupo. “Quero que os rotarianos participantes conheçam esse programa que é fantástico como ferramenta de fortalecimento de clubes e de ações efetivas nas comunidades”, ressaltou Marcos Antônio Carchedi que tem no planejamento da atual gestão a formação de clubes satélites em cidades do centro-oeste paulista. “Existe condição para isso, resta o envolvimento dos rotarianos”, comentou o dirigente regional que marcou para as 8 horas o início das atividades. “Será uma manhã intensa de treinamento”, planeja com encerramento previsto para as 13 horas.
Depois da exposição do convidado os 67 clubes do Distrito 4510 do Rotary International serão divididos em três grupos: Grupo 1 formado por clubes com menos de 20 associados; Grupo 2 com clubes que contam com menos de 30 associados e o Grupo 3 com aqueles clubes que estão com mais de 30 associados. “São orientações diferentes”, explicou o coordenador distrital do quadro associativo, o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado ao Rotary Club de Marília-Pioneiro. “Um clube que está com menos de 20 associados deve receber uma instrução diferente daquele que tem quase 50 associados”, comparou ao utilizar a relação divulgada pelo Rotary International do dia 15 de agosto sobre o número de associados por clube. “Mas nada impede do rotariano participar da sala que quiser, desde que o clube dele esteja representado na sala correspondente”, comentou o dirigente rotário regional.
Nos encontros em grupo os rotarianos do Distrito 4510 do Rotary International estarão conversando sobre as ameaças, oportunidades e sugestões. “Certamente vão aparecer detalhes bem diferentes, por que os grupos são formados por clubes com características diferentes”, lembrou Marcos Antônio Carchedi, que no final vai relacionar todas as sugestões para os comparativos, e principalmente para obtenção de dados no sentido de elaborar um plano de atividades na comissão distrital, para os próximos meses de gestão e se possível para as próximas gestões. “Não corremos o risco de uma fusão com outro distrito, devido a queda no quadro associativo, porém, nos últimos cinco anos perdemos muitos associados, o que é extremamente perigoso”, disse preocupado o atual Governador do Distrito 4510 do Rotary International. “O momento de planejar e agir é agora, para evitar transtornos futuros”, completou Márcio Cavalca Medeiros.
#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: [email protected] ou [email protected]
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: eficaz.comunicacao






