Clube mariliense registra Dia Mundial contra a paralisia
O Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, na região centro oeste do interior do Estado de São Paulo, promoveu duas atividades em favor da campanha mundial contra a paralisia infantil, promovida pela organização mundial, celebrada sempre no dia 24 de outubro, nos 219 países onde está presente. “Participamos de duas palestras sobre o tema e expusemos faixas alusivas a campanha no centro da cidade”, comentou a presidente do clube rotário mariliense, a advogada Angela Cecília Giovanetti Teixeira, que convocou o clube a participar das duas ações realizadas nos últimos dias. “Fizemos um trabalho de conscientização”, reforçou a dirigente que registrou as ações no portal da campanha, como forma de fortalecer e mensurar o trabalho mundial.
O evento realizado na sede da Pae foi uma iniciativa dos clubes rotários marilienses, quando a médica Josiane Vasconcelos, falou sobre a doença e o médico Wilson Yamashiro, expos a participação do Rotary na campanha mundial de erradicação contra a paralisia infantil. “Foi um encontro muito produtivo, bem esclarecedor e atualizado”, disse a dirigente que esteve presente com os demais companheiros do clube. No final de semana os rotarianos se mobilizaram em conjunto com o Rotary Club de Marília-Coroados para uma atividade no centro da cidade quando foi realizada panfletagem sobre a campanha, bem como a demonstração de faixas alusivas a vacinação contra a paralisia infantil. “Tenho certeza que a população percebeu”, acredita Sandra Aparecida de Souza Craveiro Tavares, associada do Rotary Club de Marília-Pioneiro, que durante toda a manhã de sábado, esteve erguendo a faixa, mesmo debaixo de fraca garoa.
O Diretor do Rotary International, o empresário, Paulo Augusto Zanardi, associado do Rotary Club de Curitiba-Cidade Industrial, no Distrito 4730 do Rotary International, cumprimentou todos os rotarianos brasileiros pelos 674 eventos registrados no portal do Rotary International, antes do Dia Mundial, das 2.720 iniciativas registradas no mundo todo, pelos rotarianos, para celebrar o Dia Mundial no combate a paralisia infantil. “O Brasil foi o primeiro colocado, pela segunda vez seguida, tendo os EUA em segundo lugar com apenas 426 registros”, destacou o dirigente brasileiro ao lembrar que esses números são maiores, pois, nem todos registram ações em favor da campanha. “O importante é que a data não passou em branco e que os rotarianos fizeram o alerta e continuam trabalhando contra a doença”, reforçou o dirigente ao lembrar que somente nove casos foram registrados no mundo, em apenas três países: Nigéria, Afeganistão e Paquistão.
O Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o meteorologista Maurício de Agostinho Antônio, associado do Rotary Club de Bauru-Terra Branca, também tem participado de eventos alusivos a data, bem como na cidade de Presidente Prudente, onde está em visita oficial, participou de cerimônia junto com o Poder Público Municipal na campanha sobre o combate a doença. “Foram seis casos registrados somente no Afeganistão, e outros três no Paquistão, ou seja, estamos próximos de eliminar a doença no mundo”, disse. “Em 2014 foram 359 casos registrados”, destacou ao alertar pela diminuição da doença. “No Brasil desde 1989 a doença foi erradicada, mas o trabalho agora é preventivo para que nenhuma criança brasileira seja vítima desta doença”, falou o dirigente rotário regional satisfeito com as ações dos clubes do centro oeste paulista engajados na campanha.
#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME






