Rotary Club de Vera Cruz se prepara para intercâmbio de jovens
por Rotary Club de Vera Cruz SP
O Rotary Club de Vera Cruz vai retomar a participação no programa de intercâmbio internacional de jovens, já realizado no passado, mas que ultimamente havia deixado de promover. “Temos um jovem muito interessante e vamos trabalhar para dar certo”, disse o presidente do clube rotário vera-cruzense, no Distrito 4510 do Rotary International, o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, que esteve no último sábado, em Paraguaçu Paulista, participando da capacitação e validação do clube para a realização do programa. “Temos conhecimento e condições de realizar, além de um jovem bem promissor”, defendeu ao inscrever o clube dentro das qualificações necessárias. “O intercâmbio é um dos programas mais encantadores que a nossa organização promove”, defendeu.
Durante o treinamento realizado na cidade de Paraguaçu Paulista, o Comitê Distrital do Programa de Intercâmbio de Jovens passou todas as instruções necessárias para o envio e recebimento de jovens que participam do programa no Brasil e no Exterior. “Nosso distrito está muito bem estruturado para a realização do programa, facilitando aos jovens ao máximo para que aproveitem o intercâmbio”, disse o presidente do Rotary Club de Vera Cruz, ao apresentar as condições na última reunião ordinária do clube rotário de Vera Cruz, mostrando os compromissos que o clube terá enquanto o intercâmbio acontecer. “Durante três anos ficamos responsáveis pelas ações do intercâmbio pelo clube, preparando, acompanhando e mostrando o intercâmbio no futuro”, explicou o rotariano.
As inscrições para participação no Programa de Intercâmbio Internacional de Jovens terminam no próximo dia 08 de setembro e os jovens devem ter entorno de 15 anos de idade, para embarcarem para o exterior com 16 anos de idade. “Depois da inscrição a próxima etapa é de preparação para os jovens e para as famílias hospedeiras”, disse Márcio Cavalca Medeiros que já começou, junto com o clube, a localizar quatro famílias que receberão um jovem estrangeiro em 2027 provavelmente. “Queremos capacitar da melhor maneira possível nosso intercambiado para que ele seja bem classificado e possa escolher os melhores países”, falou Márcio Cavalca Medeiros ao lembrar do exame seletivo e das atividades classificatórias que pontuam para uma melhor posição de escolha do jovem pretendente. “São dezenas de países e os melhores classificados escolhem os melhores locais”, repetiu.
Márcio Cavalca Medeiros explica que o programa de intercâmbio internacional de jovens do Distrito 4510 do Rotary International já completou 50 anos de atividades, e conta com uma média de 100 jovens intercambiados para diversos países, por ano. “Os países com maior disponibilidade de vagas para intercâmbios de curta duração, por exemplo, que são parceiros frequentes, incluem Alemanha, França, Hungria e Itália”, disse o presidente do Rotary Club de Vera Cruz. “Há também parceiros ocasionais como Canadá, Estados Unidos, Suécia, Holanda, Taiwan e Turquia, que podem ofertar vagas esporadicamente”, acrescentou. “É importante notar que novos parceiros podem ser adicionados à lista com o tempo”, completou o dirigente rotário vera-cruzense, que já esteve como Governador do Distrito 4510 do Rotary International, na Gestão 2011-12.
#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: [email protected] ou [email protected]
Site: www.eficaz.jor.br – Instagram: @eficaz.comunicacao
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial






